Posted by : Labirinto Oficial 22/08/2012


Mateus 14
Jesus estava sozinho, em um momento de oração, pois a tristeza havia alcançado a sua alma, devido a morte de seu primo João Batista. A noticia do trágico assassinato mexeu com o Jesus homem.
Após ficar um período a sós com Deus ele vai atrás de seus discípulos, mas eles já estavam no meio do mar, dentro do barco, atravessando para o outro lado. Jesus não tinha um barco para atravessar, ele resolve então “simplificar” e vai ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS.
Em quanto isso, no meio do mar, os discípulos lutavam contra os forte ventos e as altas ondas que atacavam o barco. A tensão tomava conta deles, pois o mar sempre é uma incógnita. Porem o mais assustador não foram as ondas, mas quando eles viram a mais inusitada de todas as imagens, um homem caminhando sobre as águas.
Os discípulos começam a gritar, pois pensavam que era um fantasma. Até que ele ouvem a doce voz de seu mestre dizendo as palavras que constantemente ele dizia: Não tenham medo! Sou eu, Jesus!
O mais corajoso deles, aquele que melhor conhecia aquele mar, pergunta para o mestre: “Se és tu, me chama para andar sobre águas com o senhor”. E Jesus responde: “Venha, Pedro!”
Este é o grande momento da vida de Pedro. O momento que todos nós vivemos na caminhada com Cristo. A grande decisão, escolher entre crer em Jesus (Você pode andar sobre as águas) ou crer em nossa verdade (É impossível andar sobre as águas).
É possível imaginar o que passava na mente de Pedro naquele momento: “Eu aprendi com meu pai, que me ensinou tudo sobre mar, que ÁGUA AFUNDA. Eu já vi muitas pessoas caírem na água e todas elas AFUNDARAM. Teve uma certa ocasião em que eu mesmo, por descuido, cai na água e pude comprovar, ÁGUA AFUNDA”.
Quando o que Jesus fala vai contra o que você acreditou durante toda sua vida, o que você faz? Em qual verdade você se agarra? Seu barco ou a Cristo?
Quando Jesus te disse: “Ame seus inimigos”. Mas você aprendeu durante toda sua vida: “Odeie seus inimigos”. Que verdade você decidiu seguir? Quando Jesus confrontou você dizendo: “É melhor dar do que receber”. Mas durante toda a sua vida você aprendeu com atitudes de seus pais que receber é melhor do que dar. Em que verdade você decidiu acreditar? Quando Ele disse: “Perdoe!” Mas a sua verdade disse “Vingue-se”. A qual você se submeteu?

Mas por que temos que sair do barco?

Porque o barco significa escravidão. Estar no barco é ser levado pelas ondas, é ser arrasto pelo vento. Estar no barco é não ter controle de nossas vidas, é ir para onde a onda levar, é ser obrigado a ir para onde o vento soprar.
Você já viveu momentos em que você tem a impressão que você está sendo arrastado a fazer algo que você não quer fazer? Arrastado a ver pornografia, arrastada a murmurar, arrastado a se irar, arrastado a namorar pessoas erradas, arrastado a usar drogas, arrastado a fofocar, arrasto a fazer sexo?
Isso tudo porque você continua preso dentro de seu barco, sujeito ao soprar do vento, ao movimento das ondas. Ventos como:
O vento do trauma, que faz com que você não se sinta seguro em situação alguma. Que te da a impressão que você é um ser desprotegido que vai ser atacado a qualquer momento.
O vento da rejeição, que te obriga a mendigar o amor das pessoas que vivem a sua volta, arrastando você a fazer coisas que você não gosta, a se vestir como não te agrada, a ir aonde você não quer ir, tudo para ser aceito. Tornando você um escravo da opinião do outro.
O vento do vicio, que te torna escravo de sensações que te fazem feliz por minutos e miserável por dias e dias.
Não importa que vento tem te levado, o que importa é que hoje Jesus está de pé diante do seu barco dizendo: “VENHA ANDAR SOBRE AS ÁGUAS! Eu quero te libertar de tudo que te escraviza”. Mas a questão é, em quem você vai crer?
Hoje, diante de seu computador, você tem a chance de escolher, continuar dentro do seu barco, sendo levado pelos ventos da vida, ou ter a ousadia de andar sobre as águas, crer na Palavra de Deus que diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”. Tome um passo de fé, seja uma cópia de Jesus, decida viver 100% a Palavra de Deus.

Culto Jovem

Ta afim de fazer algo diferente, descontraído, criar novas amizades, ouvir umas musicas legais e uma palavra na sua linguagem? VEM PRO LAB

 

Todos os sábados 19H30

 

Mais informações em:

QUEM SOMOS > COMO NOS ACHAR

BiboTalk

Calendário

Postagens mais vistas

Labels

- Copyright © Labirinto - Igreja Jovem -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -